Bolsistas de graduação do GRAPP participam do 5° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária.


O 5° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária aconteceu nos dias 8 a 11 de novembro de 2011, em Porto Alegre – RS, com o tema “As fronteiras da Extensão”.  O evento teve como objetivo a troca de experiências entre alunos extensionista de todo o Brasil, através do diálogo sobre as fronteiras que estão traçadas para esse importante elemento do trinômio Ensino/Pesquisa/Extensão, e discutir que importância essa atividade tem no alargamento das fronteiras culturais, políticas e físicas da extensão universitária em seu diálogo com a sociedade civil.
O Grupo de Estudos e Pesquisa se fez presente ao evento por meio da apresentação do trabalho “As Dandaras de Hoje”, apresentado pelas bolsistas e graduandas em Serviço Social da UFPE Flaviane Carvalho e Mariana de Oliveira. O artigo apresentado traz os resultados do Projeto de Extensão Edital PROEXT/UFPE2009-2010, que recebe o mesmo nome.
A realização deste projeto de extensão foi um esforço aplicado pelo GRAPP na Comunidade Quilombola Onze Negras, localizada no Cabo de Santo Agostinho – PE, sob a coordenação da Profª Drª Vitória Gehlen. Dele resultaram artigos, resumos expandidos publicados em anais e em livros e uma dissertação de mestrado intitulada “Território e identidade: conflitos socioambientais na Comunidade Quilombola Onze Negras – Cabo de Santo Agostinho/PE”, defendida por Elielton Alves de Albuquerque, no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e sob orientação da Profª Drª Vitória Gehlen.


  

This entry was posted on quarta-feira, 23 de novembro de 2011 . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . You can leave a response .

Leave a Reply